segunda-feira, 23 de julho de 2012

O meu plano Asics

O meu plano de treinos será para a 1/2 Maratona da Ponte Vasco da Gama a 30 de Setembro com o objectivo de 2:00h.
  • 3 treinos semanais
  • Duração : 11 semanas
  • Total corridas: 35
  • Distância total : 316 Km

Ginásio novo... Vida nova

Ginásio novo... Vida nova !! 5 Estrelas...É uma nova cadeia de ginásios com um serviço excelente , instalações optimas ( novas) , avaliação com novo treino todos os meses. Tenho me sentido bem acompanhada, com bons profissionais.  Eu sempre gostei de treinar duro no ferro :)... mas agora ainda dá mais prazer... e a seguir ao treino um pouco de sauna ou piscina com jacuzzi... ou duches com passarinhos a cantar hehehe ! Que mais se pode pedir???
Na primeira avaliação, o ponto que achei mais interessante foi a percentagem de gordura que foi 23,6%, sendo que á 2 meses atrás tinha 32,9% a beira da obesidade!!! o instructor na altura( antigo ginásio) achou possivel  Rrrrrrrr... como se fosse possivel !!! Afinal houve aqui um erro qualquer porque fisicamente não mudei muito , -1Kg e o mesmo nº de roupa.

Os meus treinos são ( e comprometi me a ir ao ginásio 3x semana ):

10' Aquecimento - remo
TREINO A/B alternado
Abs banco 3x15
Abs lateral 3x15
15- 20' passadeira

TREINO A
Leg Press 2x15
Leg Extension 2x15
Leg Curl 2x15
Pectoral 2x15
Pull Down 2x15
Curl alternado Bicip 2x15

TREINO B
Agachamento no Banco 2x15
Abductor 2x15
Aductor 2x15
Chess press 2x15
Kinesis  Pulley2x15
Tricip 2x15

A carga ainda não decorei  :(
Escrevo na proxima vez !

segunda-feira, 16 de julho de 2012

DE VOLTA AOS TREINOS E CORRIDASSSS :)))) !

  Quase dois meses passaram, desde o meu entorse, foram meses longos, sem corrida, algumas idas ao ginásio e mais alguns percalços no mês de Julho ( profissionais e de saude). Voltei este Domingo, a sentir a Terra, as Arvores e o cheiro por tudo o que me rodeava, as pernas a doer, o coração a saltar, o convivio. A verdade é que tinha muitas saudades de tudo isto!!! Nestes dois meses "parada" aprendi a dar mais VALOR ao tempo que se tem para treinar ..e que tantas vezes foi desperdiçado .. por PREGUIÇA!!!!
A solução é  calçar os tenis e sair porta fora... sem desculpas.. porque amanhã podes mesmo não puder correr..Custa muito querer treinar e não puder MESMO!!!
  Fisicamente, isto está muuuuitooo mau! Ontem só consegui correr 5 Kms com caminhada á mistura..  OK!Foi sempre a subir mas parece me que voltei á estaca Zero. Nada que não se resolva, pois não desisti do meu objectivo até ao final deste ano.. «menos de 2horas na meia Maratona». Vai ser mais dificil, mas quem gosta de coisas faceis??? :)))

 
Um belo passeio ( com alguma corrida e mais caminhada )
 Excelente almoço e convivio !!!