domingo, 6 de outubro de 2013

A minha Ante-Estreia na Maratona

A minha 1ª maratona será no Porto, entretanto fui inscrita de surpresa na Maratona de Lisboa, tinha que aproveitar esta oportunidade.O objectivo era fazer um longão de 32 km e os restantes 10km conforme me sentisse, sem stress, aproveitei para testar ténis novos ( os Nike Free Flyknit- 4mm), a alimentação e principalmente os feelings ..sentir o corpo, a passada , os kms, o ambiente ...
Os 3 dias que antecederam a maratona não foram felizes ( prisão de ventre, dores de estômago e menstruação) que mais me iria acontecer.!!! Na véspera chazinhos e 2 clisteres foi remédio santo!! Acordei no Domingo como nova ! O longão : Até ao Km 20 foi excelente, senti me mto bem e feliz mesmo :) Uma paisagem deslumbrante, o meu corpo a reagir bem , só umas dorzitas no pé direito, sob control, no abastecimento km 20 parei para abastecer e não consegui apanhar mais o Luis Boleto com o seu Balão das 4:45. A primeira paragem fez-me quebrar logo o ritmo... Até ao Km 32 mais lenta aceitando o que o corpo me dizia ... Os ultimos 10 kms foi correndo e andando ...Senti que não dei tudo mas não era esse o objectivo !!!
O que aprendi de mais importante:

  • Tentar não parar , pois senti uma quebra no corpo , dificil de recuperar.
  • Fazer longões em características idênticas à prova ... os meus foram em trail distancias maiores mas com paragens... senti a falta de 30 km sem parar numa passada continua
  • Sentir o corpo, sentir as boas vibrações, sem stress de tempos mas tentar SEMPRE DAR O NOSSO MELHOR!!
Conclusão :
Fiquei fã de MARATONAS :))))))


Sem comentários: